Exposição em café é atração na Câmara Municipal

Uma exposição com gostinho de quero mais, assim podemos definir a mostra que está no saguão inferior da sede do Legislativo de Gramado. Obras do artista plástico Stracioni, da exposição ‘É com Café que me Expresso’, estão encantando turistas e gramadenses. As peças ficam para deleite até o final de abril.

O artista plástico e ilustrador Stracioni começou sua carreira artística através dea caricatura. Logo, iniciou com a arte hiper-realista, utilizando-se do grafite e do papel. Posteriormente, o artista desenvolveu artes com tinta acrílica e a óleo.

Atualmente Stracioni utiliza-se de uma de suas paixões para realizar suas artes, o café! Em m dia intenso de produção de artes, tomando o seu café, o companheiro de todas as horas, o talentoso artista derrubou café em uma de suas artes, acidentalmente. Os dias se passaram e o café secou, formando tons que encantaram os olhos do Stracioni. Ali começou inúmeras artes, através da mistura do café, feita pelo próprio artista, para a criação de suas novas artes.

Com essa técnica em café, o artista realizou várias exposições e trabalhos pelo Brasil e por consequência de encomendas, suas artes já estão presentes em vários países. “É uma grande satisfação e alegria poder levar minha arte para o maior número de pessoas”, explicou.

A exposição é mais uma parceria da Câmara Municipal com o Centro Municipal de Cultura de Gramado, através da diretora Maria Helena Drecksler.

Data de publicação: 13/03/2019