Os vereadores que compõem a bancada do Partido Progressista, no Legislativo de Gramado, pedem à Prefeitura informações acerca da implantação da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Alice, localizada na antiga Escolinha 25 de Julho, no bairro Planalto

Informações sobre a implantação de Escola Infantil é solicitada pelos Vereadores

Os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, que compõem a bancada do Partido Progressista, no Legislativo de Gramado, pedem à Prefeitura informações acerca da implantação da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Alice, localizada na antiga Escolinha 25 de Julho, no bairro Planalto.

Eles levantam os seguintes questionamentos:

- O prédio trata-se atualmente de propriedade privada ou foi adquirida pelo Poder Público Municipal?

- Caso trate-se de um imóvel privado, qual o nome do proprietário com o qual foi estabelecido contrato de locação? (Remeter uma cópia do contrato)

- Qual o valor do aluguel, fixado em contrato de locação, pago mensalmente pelo Poder Executivo Municipal ao proprietário do imóvel?

- O referido prédio que abrigará à nova EMEI Tia Alice possui seus alvarás e laudos necessários para abertura e funcionamento, atualizados?

- Quantos alunos serão atendidos pela instituição escolar? E quais Séries serão ofertadas?

- A infraestrutura do imóvel atende o objetivo proposto pela implantação da nova EMEI?

“O presente pedido de informação vem no sentido de verificar informações sobre este novo local que abrigará a EMEI Tia Alice. Os Vereadores procuram ter conhecimento do contrato firmado entre a Prefeitura de Gramado e o proprietário do referido imóvel, para assim, passar maior transparência à comunidade sobre a implantação desta nova instituição escolar”, disse a vereadora Rosi, líder do Partido na Câmara.

Data de publicação: 13/03/2019