Escolas iniciam aula na próxima semana

Os estudantes da Rede Municipal, Particular e Estadual de Ensino de Gramado já estão preparando seu material escolar e o colocando dentro das mochilas, pois as férias estão chegando ao fim. Faltando poucos dias para o início das aulas alguns estão ansiosos para reencontrar os colegas e professores.

Na rede municipal os alunos retornam aos bancos escolares na terça-feira, dia 19. Nas escolas Estaduais dia 19, quarta-feira, no Cenecista Visconde de Mauá o reingresso será no dia 19, terça e na Escola Ninho dia 18, segunda-feira.

Rede Municipal fecha segunda

As escolas Infantis, da Rede Municipal de Educação, que retomaram as aulas normalmente no dia 1º de fevereiro estarão fechadas na segunda-feira, dia 18, bem como as de ensino fundamental. O fechamento já está previsto no calendário escolar e não trará qualquer prejuízo aos estudantes.

Abertura do Ano Letivo

A Prefeitura estará realizando na segunda-feira, dia 18, às 18h30, cerimônia de abertura do ano letivo e a inauguração do auditório da Escola Municipal Senador Salgado Filho, no bairro Piratini.

“A Câmara Municipal está atenta a todas as demandas da educação de Gramado e estará acompanhando, em diversas escolas, os primeiros dias letivos para verificar a situação dos educandários e do ensino ofertado aos pequenos. Também, após a sessão de segunda-feira, os Vereadores irão acompanhar a inauguração do auditório da Escola Municipal do bairro Piratini, trabalho que foi iniciado em 2016, pela outra administração municipal e finalizado por esta, demonstrando que boas iniciativas devem ser levadas adiante”, explicou o vereador Rafael Ronsoni, presidente do Legislativo.

Data de publicação: 14/02/2019