Prefeito apresentará mensagem para o ano legislativo

A sessão é aberta a comunidade que é convidada a prestigiar no plenário. Ainda, é transmitida pela rádio Sorriso FM 95.3, pelo youtube/camaragramado e pela fanpage do Legislativo @camara.gramado.
Câmara realiza sessão solene de instalação

Prefeito apresentará mensagem para o ano legislativo

O Poder Legislativo de Gramado realiza na segunda-feira, dia 18, às 18h, a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa Ordinária de 2019. Na oportunidade o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT) estará participando do encontro.

Conforme preconiza o Regimento Interno da Casa, Fedoca apresentará mensagem do Poder Executivo para o ano legislativo, por até 20 minutos, na primeira parte da Sessão. Em seguida cada Vereador poderá fazer uso, por até 5 minutos, da palavra para manifestar-se sobre a mensagem do Poder Executivo e sobre sua expectativa quanto ao ano legislativo.

Na outra etapa, a sessão transcorre normalmente com o grande expediente, avisos do presidente com a indicação do líder de Governo e do Ouvidor e Ouvidor substituto, e explicações pessoais. Não haverá ordem do dia, pois não existem projetos deliberados para votação em plenário.

Ressalta-se que o Prefeito comparecerá novamente à Sessão da Câmara, dentro de sessenta dias do início da sessão legislativa, para cientificar os Vereadores e a comunidade do estado em que se encontram os assuntos do Município. A data não está definida. Ainda, Fedoca poderá requerer participação em outras sessões no transcorrer de 2019, para expor assuntos de interesse público, cabendo apenas agendamento prévio.

Data de publicação: 12/02/2019