A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou duas indicações e três pedidos de providências requerendo ações e melhorias ao Executivo Municipal.

Rosi solicita ações do Executivo

Rosi solicita estudo de viabilidade para implantação de um espelho convexo, na Rua Padre School, Bairro Piratini. “Considerando que há uma real necessidade desta implantação, pois muitos motoristas não conseguem visualizar se há veículos vindo da Rua Prefeito Nelson Dinnebier, o que pode causar acidentes”, explicou.

A Vereadora pede estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade na Rua PVC (em frente à Sociedade São Luís), Bairro Várzea Grande. “O pedido tem como justificativa trazer segurança para moradores e usuários da via, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, causando perigo e transtornos para moradores e pedestres”, disse.

Outra solicitação da vereadora Rosi é para que o Executivo providencie o patrolamento e a desobstrução de valetas, bem como o reparo na iluminação pública na Estrada do Moreira, Moreira, interior de Gramado. “Tal solicitação se faz necessária, pois a via é uma alternativa utilizada por inúmeros moradores de Gramado em dias de grande fluxo. Ainda, destaca-se que o atual estado de conservação da mesma não é o adequado, o que pode gerar prejuízo aos moradores e condutores que transitam pela via. Por fim, ressalto que no local existem muitos pontos sem a iluminação pública, o que remete insegurança aos usuários, desta forma solicito atenção a esses importantes pontos destacados”,  enfatizou Rosi.

Ainda, Rosi pede à Prefeitura estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade, Rua Leopoldo Tissot, Loteamento Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Trata-se de uma Rua de movimento intenso, e tal medida reduziria o perigo constante aos moradores, transeuntes e também motoristas que utilizam a via diariamente”, destacou.

Por fim, Rosi reitera pedido de providências onde solicita operação tapa buracos na Rua Pingo de Ouro, Bairro Várzea Grande. “A rua está danificada, com inúmeros buracos e vem causando transtorno aos usuários, além de representar perigo aos transeuntes e motoristas”, completou.

Data de publicação: 17/01/2019