Comissão de Cultura da Câmara Federal aprova parecer

Gramado Capital Nacional do Chocolate Artesanal

Comissão de Cultura da Câmara Federal aprova parecer

No último dia 11, quarta-feira, a Comissão de Cultura da Câmara Federal aprovou parecer da relatora deputada Maria do Rosário, em  relação do projeto de Lei 9949, do deputado Jeronimo Goergen, que oficializa Gramado como Capital Nacional do Chocolate Artesanal.

No parecer a relatora destaca que o Chocolate Artesanal de Gramado está no dia-a-dia da população local, gerando emprego e renda a comunidade. “Quem visita a cidade logo se depara com esta realidade, relação que não é somente comercial, mas afetiva e cultural”, disse.

O deputado Jerônimo Goergen, autor do projeto, destaca a importância socioeconômica do produto e também o fato de o chocolate artesanal de Gramado ser um presente indispensável para quem visita a Região.

Para o vereador Luia Barbacovi, que idealizou o projeto, este título irá agregar ainda mais a este produto que tem se transformado em um carro chefe de nossa economia, no sentido de geração de renda, emprego e também na divulgação de Gramado e Região.

Agora o projeto vai à Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovado, não precisa passar pelo Plenário, ou seja, será considerado aprovado e irá para a sanção presidencial.

Data de publicação: 17/12/2018