Na indicação solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para implantação de uma vaga de carga e descarga na Avenida Borges de Medeiros, n° 3397, Centro, entre outros.

Rosi apresenta pedidos ao Executivo

 

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco pedidos de informações ao Executivo e uma indicação.

Na indicação solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para implantação de uma vaga de carga e descarga na Avenida Borges de Medeiros, n° 3397, Centro. “Considerando que há uma real necessidade do comércio local, pois nesta região existe um número considerável de empreendimentos comerciais que precisam receber ou despachar mercadorias e não tem um local adequado para tanto”, disse.

Rosi pede ao Hospital Arcanjo São Miguel que este informe se é realizada alguma orientação para pais e responsáveis a primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração, e prevenção de morte súbita de recém-nascidos, antes da alta hospitalar. “Saliento que esse assunto é importante por impactar na vida das famílias da comunidade, segundo pesquisas de especialistas é comum o engasgamento com liquido, leite materno ou mesmo com salivas, em menos de 1 ano de idade. A morte de recém-nascidos pode ser evitada através de medidas preventivas simples, mediante a orientação e treinamento dos pais e/ou responsáveis”, destacou.

A Vereadora solicita ao Executivo, informações sobre a data de execução da academia ao ar livre do Altos da Viação Férrea, Bairro Várzea Grande. “Justifica-se esta solicitação, pois a comunidade aguarda por esta melhoria. Importante lembrar que esta era uma das demandas de emenda impositiva apresentada por mim e que após reunião com o Secretário de Esportes, oportunidade em que este informou que a obra já estava no orçamento do município, foi desvinculada para outra ação da Secretária, mas com o compromisso de realização da academia no Altos da Viação”, disse.  

Rosi pede informações sobre a execução da pista de atletismo semiolímpica, no Bairro Moura, que possuí verbas destinadas de Emendas Impositivas dos Vereadores em 2018. “Faço esta solicitação, pois a comunidade aguarda por esta melhoria. Lembrando ainda, que essa melhoria permitirá que os nossos atletas tenham mais comodidade para a pratica do exercício”, destacou.

A Vereadora requer informações, ao Executivo, sobre quais medidas estão sendo tomadas quanto a fiscalização do transporte clandestino em nosso município. “Saliento que esse assunto é importante por impactar na vida de moradores gramadenses, pois existem diversas denúncias sobre esse tipo de transporte, o que pode denegrir a imagem de Gramado”, explicou.

Por fim, Rosi pede informações sobre a execução das melhorias nas Escolas Municipais referente às Emendas Impositivas destinadas por ela. “Considerando a extrema importância da execução destas melhorias, devido a grande necessidade das escolas que aguardam por estas. Saliento que estas melhorias realizadas facilitariam muito para a comunidade escolar”, completou. 

Data de publicação: 14/11/2018

Compartilhe!