Liga Feminina de Combate ao Câncer recebe Moção de Aplausos

Foi conferida, na última segunda-feira em sessão ordinária da Câmara Municipal, Moção de Aplausos, pela passagem dos 42 anos, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado, que presta relevantes serviços à comunidade de Gramado. A proposta da honraria foi dos vereadores Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, ambos do Progressistas.

“Gostaria de dizer que nosso trabalho é às vezes árduo, enfrentar as pessoas que chegam desanimadas e com dor, sem perspectivas de vida, para baixo. Temos cuidado para primeiramente animá-las, encorajá-las, tentamos amenizar a dor, o sofrimento e procuramos deixar as pessoas mais confiantes, para que tenham fé de que o tratamento vai dar certo e que o problema será resolvido. Procuramos fazer esse trabalho com muito carinho e amor. Esse trabalho só é feito devido ao apoio de nossa comunidade que nos ajuda, e dos recursos que vem da Prefeitura e da Câmara. A Liga sempre mereceu respeito de toda comunidade, muito obrigado a todos”, disse Diva Masotti em nome das voluntárias da Liga.

A vereadora Rosi também externou sua alegria com a homenagem. “Quero dizer a essas mulheres guerreias da Liga que é uma honra muito grande para os vereadores e de toda comunidade fazer essa moção. Essa homenagem é o reconhecimento de um trabalho grandioso e abençoado feito para as pessoas que precisam. Esse amparo é fundamental para as famílias, um belíssimo trabalho, só temos que parabenizar. Enfatizo que essa moção é simples, mas foi feita de coração. Parabéns a todas as mulheres, as Presidentes que já passaram pelos 42 anos de instituição, as que fizeram e fazem a diferença na vida das pessoas. Parabenizo também aos voluntários que não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade de vida em comum, é isso que vocês fazem, são um belo exemplo”, destacou Rosi.

O outro autor da proposta, vereador Volnei também parabenizou a entidade e os voluntários pelo trabalho. “As vezes não  encontramos palavras exatas para agradecer ao trabalho que vem  sendo desenvolvido a frente da Liga de Combate ao Câncer, o envolvimento que tem com as pessoas. Vocês veem o sofrimento diário dessas pessoas. Vemos o reconhecemos, a confiança e a admiração das pacientes pelas voluntárias da Liga, pelo acolhimento e carinho dado, talvez no momento mais difícil da vida delas. Quero me colocar a disposição para participar do trabalho que vocês fazem. Que Deus de saúde e ilumine a todos, muito obrigado”, disse Volnei.

Data de publicação: 07/11/2018