A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou quatro proposições a serem enviadas à Prefeitura nessa semana.

Rosi pede ações à Prefeitura

Na primeira pede estudo de viabilidade para instalação de brinquedos adaptados e desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência ou com mobilidade reduzida. “O pedido busca oportunizar igualdade as crianças, pois é fundamental que todas tenham direito ao lazer e diversão”, explicou.

Rosi busca saber quais são as medidas adotadas pelo Poder Executivo para a despoluição de cascatas e córregos de Gramado. “Saliento a importância dessa propositura, pois a despoluição das águas beneficia diretamente a comunidade, trazendo bem estar social e especialmente físico”, destacou.

A Vereadora pede também a revisão na iluminação pública da Rua Ponciano Peixoto Pacheco, Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “A falta de iluminação causa transtornos aos moradores e usuários, inclusive já com registros de acidentes da via, além de gerar insegurança. Dessa forma solicito o atendimento da demanda que beneficiará inúmeras pessoas”, disse.

Por fim, Rosi pede a colocação de container de lixo na ERS-373, na altura do Loteamento Mazzurana, Bairro Várzea Grande.  “Enfatizo que a comunidade não possui local adequado para descarte correto do lixo, o que acaba gerando um transtorno enorme aos munícipes. Destaco que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores além de, minimizar o impacto visual e olfativo”, finalizou.

Data de publicação: 17/10/2018