A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou sete pedidos à Prefeitura onde solicita melhorias na iluminação pública, recapeamento, melhor sinalização e repinturas, em diversos pontos da cidade, bem como benfeitoria próximo a Escola Caramuru.

Rosi apresenta sete pedidos à Prefeitura

No primeiro pedido Rosi solicita estudo de viabilidade para colocação de cobertura nas escadas ao lado da Escola Estadual de Ensino Médio Caramuru, Bairro Várzea Grande. “O pedido é feito, pois ao lado da Escola há uma escadaria, em local público, utilizado pelas crianças para acesso à Escola. E em dias de chuva os estudantes acabam aguardando o transporte público neste local, sem cobertura, pois somente o abrigo da parada de ônibus, é pequeno para o grande número de alunos desta Escola. Concluo, lembrando que está a única Escola do Bairro Várzea Grande com ensino médio”, ponderou.

Rosi também pede a revisão e implantação na iluminação pública da Estrada José Bergamo Filho, no Bairro Várzea Grande. “Destaco que a estrada recebe um grande fluxo de veículos e transeuntes, diariamente, e no trecho de estrada de chão, não há iluminação pública nos primeiros cinco postes, deixando o local escuro e perigoso à noite”, explicou.

A Vereadora requer o recapeamento asfáltico na Rua Senador Salgado Filho, Centro e na Rua Constante Paschoal, Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “O primeiro pedido deve-se ao fato de que o estado desta Rua pode acabar ocasionando prejuízo ou até mesmo acidentes aos condutores que transitam por ela. Importa lembrar ainda que, esta é uma via comercial que recebe fluxo intenso diário e merece tal atenção. No segundo, destaco que o intuito é gerar mais segurança e comodidade ao trânsito, pois da forma em que via encontra-se está causando transtornos para usuários que repassaram tal pedido”, disse.

Rosi também pede a revisão de sinalização viária na Rua Nilo Dias, Centro. “Essa solicitação deve-se ao fato de que na via existem duas faixas de segurança demarcadas, quase no mesmo local, causando transtornos aos pedestres e também aos motoristas”, ressaltou.

Outra solicitação da Vereadora é a revisão da sinalização viária vertical, na Rua Bruno Ernesto Riegel, Bairro Planalto. “Tal proposição justifica-se, pois a Rua está demarcada com uma linha amarela em toda sua extensão, sendo que a via é de sentido único, causando assim transtornos ou até mesmo, podendo causar acidentes envolvendo motoristas e pedestres”, destacou.

Por fim, Rosi pleiteia a repintura de estacionamento na Avenida das Hortênsias, na altura do n° 1377, Centro. “Foi refeita a calçada nesse trecho, com dois recuos e, está sem sinalização viária, causando assim transtornos aos motoristas que não sabem se o estacionamento naquela altura é vertical ou horizontal”, completou.

Data de publicação: 17/07/2018