A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou dois pedidos à Prefeitura. No primeiro pede que seja firmado convênio em prol dos acadêmicos universitários e no segundo requer melhoria no Centro da cidade.

Manu requer melhoria e sugere convênio para universitários

No que se refere aos acadêmicos, Manu pede que à Prefeitura firme convênios com instituições de ensino superior para que universitários possam estagiar em nossa cidade. “A proposta visa oportunizar aos universitários, a experiência única que transpõe os limites da sala de aula, uma vez que possibilita ao acadêmico o contato com a realidade profissional em sua área de formação, sem precisar se deslocar a outros Municípios para cumprirem seus estágios, além disso, as estruturas de serviços públicos ganharão profissionais capacitados auxiliando nos serviços prestados à comunidade”, explicou.

Sobre a melhoria solicitada pela Vereadora, ela requer que seja feito estudo de viabilidade para que seja retirada a faixa de pedestre no início da Rua Emílio Leobet, ao lado do Corpo de Bombeiros, no Centro de Gramado. “Justifica-se tal proposição, pois a faixa de pedestre está situada em uma esquina e isso dificulta a visão de quem está dirigindo sentido Centro - Bairro Dutra, ocasionando vários acidentes, inclusive com morte. Ressalto que logo em seguida já existem outras duas faixas de segurança que atendem as necessidades dos pedestres e dos condutores, por isso não há razão para haver três faixas tão próximas”, ressaltou.

Data de publicação: 17/07/2018