O prefeito em exercício Ilton Gomes (PP) recebeu na manhã de quarta-feira, dia 06, os vereadores Birinha Moura (PP), Celso Fioreze (PSDB), Jaime Schaumlöffel (PP), João Teixeira (PMDB), Rafael Adam (PP) e Vera Simão (PP), a procuradora da Câmara Paula Miranda para reunião na sala VIP da Prefeitura, juntamente com a secretária de Administração Christiane Balzaretti Bordin, o procurador do Município Bruno Coletto e o assessor jurídico Jeferson Varela, para falar sobre dois projetos que tramitam no Legislativo.
O primeiro foi que visa alterar dispositivos da Lei nº 2.916, de 2011, que dispõe sobre o Programa de Gestão de Qualidade. Diversas melhorias foram sugeridas pelo novo projeto buscando adequar a competência da Comissão e incluindo o atendimento ao Legislativo Municipal.

No segundo requer alterar dispositivos da Lei nº 2.913, de 2011, que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Gramado e dá outras providências. Com esse o Executivo busca adequar o quadro, ampliar o número de vagas, objetivando atender à demanda local e conferir um melhor desempenho dos alunos no aprendizado.
Os projetos estão sendo analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e depois o do Magistério segue para a análise da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente.

Data de publicação: 08/03/2013