Mônica Facio é professora, filósofa, psicopedagoga e mestra em Desenvolvimento Regional

Mônica Facio é o segundo nome confirmado para o fórum Ser Mulher é Ser Política, promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado no próximo dia 28 de junho. Mônica é professora da rede municipal de Taquara, filósofa, psicopedagoga, mestra em Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do RS.
Foi vereadora no município de Taquara entre 2016 e 2020 e trará para o evento o tema: "Mulheres fazendo políticas públicas para mulheres e o case do projeto Meninas Cidadãs". O evento ocorrerá a partir das 18 horas no plenário Júlio Floriano Petersen, na sede do Legislativo gramadense.
Além de Mônica, está confirmada como palestrante também a deputada estadual Delegada Nadine, vice-presidente da Assembleia Legislativa e a primeira mulher a assumir o cargo de chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul.
O fórum será aberto a toda a comunidade e transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara. Nos próximos dias serão divulgados os nomes das demais palestrantes da noite. "Temos na Casa oito vereadores homens e somente uma mulher vereadora. As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços de poder, contudo, na política ainda são minoria. Queremos debater e mobilizar discussões acerca desta temática tão necessária e importante. Esperamos que a comunidade, homens e mulheres, compareçam e construam com a gente essa troca de ideias para um futuro político mais plural e diverso", convida Celso Fioreze, presidente da Câmara de Gramado.

Data de publicação: 06/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação