Vereadores se reúnem para discutir nova gestão do Hospital Arcanjo São Miguel

por Theo Machado publicado 20/01/2025 16h54, última modificação 20/01/2025 16h54

Buscar informações, fiscalizar ações do Executivo Municipal e garantir transparência à comunidade são algumas das atribuições dos vereadores. Com esse objetivo, eles se reuniram nesta segunda-feira, dia 20, com a procuradora-geral do Município, Dra. Mariana Melara Reis, para a apresentação da empresa que assumirá a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel a partir de fevereiro. O encontro ocorreu no Espaço da Democracia, na Câmara de Vereadores.

No ano passado, o Executivo Municipal anunciou a contratação emergencial da empresa que será responsável pela gestão do hospital durante 2025. No processo licitatório, sete empresas foram consultadas, e duas apresentaram propostas acompanhadas da documentação necessária. Após a análise dos documentos e da competência técnica, a empresa vencedora foi a Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.

Desde o início de janeiro, o grupo está em Gramado para conduzir a transição de equipe e se familiarizar com a rotina do hospital. No entanto, a gestão da empresa entrará em vigor apenas em fevereiro. Diante disso, os vereadores convocaram a reunião para esclarecer como o processo está sendo conduzido, entender o modelo de gestão que será implantado, identificar as prioridades da empresa para a saúde de Gramado e avaliar os benefícios que essa mudança trará para a comunidade.

Durante a reunião, a procuradora-geral Dra. Mariana Melara Reis afirmou que a qualidade dos serviços será mantida e que, com o tempo, os atendimentos serão aprimorados. “Nosso objetivo é aperfeiçoar os serviços para oferecer à comunidade uma saúde de qualidade. A compra do hospital era uma meta do prefeito Nestor, e foi cumprida. Agora, trabalharemos para melhorar os atendimentos, ampliar os exames ofertados e investir na estrutura do hospital. A chegada desta empresa é um avanço significativo e trará eficiência para o serviço de saúde em Gramado”, destacou.