Vereadores cobram soluções mais ágeis para falta de água e esgoto nas ruas de Gramado

por Paulo Vargas publicado 13/12/2024 08h29, última modificação 13/12/2024 08h29
Vereadores cobram soluções mais ágeis para falta de água e esgoto nas ruas de Gramado

Divulgação

Câmara cumpriu agenda em Porto Alegre com representantes da Corsan/Aegea

Os vereadores de Gramado estiveram em Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 12, para cobrar soluções da Corsan/Aegea em relação aos problemas recorrentes que os gramadenses estão enfrentando com falta de água e esgotamento sanitário. Estiveram na sede da empresa na capital gaúcha o presidente Cícero Altreiter, do MDB, os vereadores Professor Daniel e Andreia Reck, do PSDB, e Rafael Ronsoni, do Progressistas.
Segundo Altreiter, a Companhia abordou as obras que realizou no município de Gramado até o momento e os parlamentares detalharam os problemas que estão acontecendo na cidade. “Em relação ao esgoto, foi exposta a situação que afeta a cidade, como no bairro Piratini e até mesmo em frente à sede da Câmara. Precisamos de mais agilidade, pois o esgoto fica aparente, às vezes por vários dias”, explica o presidente.
Os transtornos causados pelo desabastecimento, especialmente às comunidades da Serra Grande, Campestre do Tigre e Vale dos Pinheiros, também foram pautados no encontro. “Nós queremos um suporte mais ágil, um olhar mais criterioso para isso”, completa Cícero.