Juliana Faber expõe suas obras na Galeria Maria Helena Dreschsler de Oliveira

por Paulo Vargas publicado 18/10/2024 15h18, última modificação 18/10/2024 15h18
Juliana Faber expõe suas obras na Galeria Maria Helena Dreschsler de Oliveira

Foto: Paulo Vargas / Câmara Gramado

A Galeria Maria Helena Drescksler de Oliveira, localizada no saguão da Câmara de Vereadores de Gramado, recebe a exposição da artista plástica Juliana Faber até o dia 14 de novembro. A mostra, intitulada "Reflexos da Alma", convida o público a explorar uma coleção de obras em óleo, caracterizadas pelo estilo hiper-realista que reflete a profunda jornada de autoconhecimento e superação da artista.

Juliana Faber, ao falar sobre seu processo criativo, destaca que a pintura é mais do que uma simples forma de expressão artística. Para ela, é uma ferramenta de cura e autodescoberta. A artista utiliza sua arte para enfrentar os traumas de sua infância, transformando cada pincelada em um passo em direção à cura e à evolução pessoal.
A exposição "Reflexos da Alma" não apenas retrata figuras icônicas, mas também expressa sua luta por identidade e resiliência. “Os autorretratos presentes na coleção oferecem uma visão íntima e sincera”, explica. Além de sua produção artística, Juliana compartilha seu talento com alunos em no Ateliê Faber, onde promove a importância da exploração interna e da cura criativa. A mostra está aberta para visitação à toda comunidade, na Casa Legislativa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.