Jornada do Cooperativismo apresenta trilha de Incubação nesta terça-feira na Câmara

por Paulo Vargas publicado 08/10/2024 10h35, última modificação 08/10/2024 10h43
Câmara de Vereadores de Gramado sedia mais um encontro da Jornada do Cooperativismo

Foto Paulo Vargas

Acontece nesta terça-feira, dia 8, às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Gramado, mais um encontro da Jornada do Cooperativismo, projeto viabilizado pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi. Na ocasião será apresentada a trilha de Incubação de Cooperativas, com uma palestra ministrada pelos professores Roberto Moraise, Fernando Neves e Gustavo Piardi.

A jornada, iniciada há três meses, tem como foco o desenvolvimento de novas cooperativas, com o objetivo de capacitar empreendedores e entusiastas do cooperativismo. Os alunos que participaram desde o início dessa jornada estarão presentes, compartilhando suas experiências e aprendizados. O evento será no plenário Júlio Floriano Petersen, aberto ao público.

A iniciativa da Escola do Legislativo foi desenvolvida após o impacto das chuvas no RS, para incentivar o fortalecimento da economia regional. O destaque desta trilha é o suporte que será oferecido pela Faccat, e a possibilidade da criação da primeira cooperativa dentro da Jornada.