Eleição para vereadores jovens de Gramado ocorrerá por meio de aplicativo

por Lucas Vianna publicado 25/04/2024 00h00, última modificação 08/10/2024 08h37

Neste ano, a votação para os vereadores jovens da Escola do Legislativo Ivo Bezzi da Câmara de Vereadores de Gramado acontecerá por meio de um aplicativo. Devido às eleições oficiais para prefeito e vereadores, as urnas eletrônicas oficiais não estarão disponíveis para a eleição do Parlamento Jovem, como foi no ano passado. No entanto, será realizada por meio de um aplicativo, que oferece um ambiente didático para que todos os alunos possam realizar seus votos com segurança e sigilo.O processo é simples: os professores irão baixar o aplicativo em um computador, onde ocorrerá a votação, e os alunos poderão participar do processo eleitoral de forma semelhante ao processo oficial. "Esta medida visa garantir a integridade e transparência das eleições, proporcionando uma experiência democrática e educativa para os jovens envolvidos", explica Elisandra Chaves, diretora da Escola do Legislativo.