O vereador Renan Sartori (MDB) apresentou indicação a ser remetida a Autarquia Gramadotur onde pede que em todos os eventos oficiais promovidos pela autarquia sejam utilizados apenas fogos de artifícios silenciosos.

Renan pede fogos de artifício silenciosos em eventos

“Justifica-se este pedido, primeiramente, pelos apelos da comunidade que procurou esta Casa Legislativa para propor esta demanda, especialmente os vinculados à causa animal. Ainda, sabemos que os fogos de artifícios tradicionais, no momento dos disparos, além de causar incômodo a algumas pessoas, também assustam animais domésticos como cães e gatos e animais silvestres. Já tivemos alguns avanços neste último ano quando foram retirados alguns fogos de artifício com maior impacto sonoro. O uso dessas novas tecnologias não prejudica o evento, pelo contrário, vai trazer mais respeito e civilidade a esses momentos, e também vai proteger todos os públicos afetados que sofriam pelo barulho dos fogos tradicionais. Cidades como Poços de Caldas, Bauru, Campos do Jordão, Campinas, já aderiram ao uso destes fogos e cada vez mais cidades estão aderindo esta nova tecnologia. Sendo assim, solicito à Gramadotur para que verifique a possibilidade do uso de fogos de artifício silenciosos nos eventos organizados pela autarquia municipal”, disse.

Data de publicação: 16/01/2018