Foi aprovado na noite de ontem (15), por unanimidade, o projeto do Executivo que solicitava autorização Legislativa para criação de 20 novos cargos de agentes comunitários em saúde.

Vereadores aprovam criação de cargos de Agentes Comunitários de Saúde

 

Foi aprovado na noite de ontem (15), por unanimidade, o projeto do Executivo que solicitava autorização Legislativa para criação de 20 novos cargos de agentes comunitários em saúde. Atualmente a lei dispõe sobre 15 cargos, e com a alteração irá para 35 o que deve atender a necessidade da comunidade.

O cargo de agente comunitário de saúde é de provimento por concurso público e regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O intuito deste acréscimo é implantar o implantar o programa Estratégia de Saúde da Família, conforme o ajustado com o Ministério Público de Gramado, que originou o Termo de Ajustamento de Conduta, com prazo para a sua implantação até 28 de fevereiro de 2018. O processo seletivo foi iniciado em 06 de janeiro de 2016 e homologado em 08 de abril de 2016, sendo que há 182 candidatos aprovados e que não foram chamados.

A autorização para abertura de novas vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde propiciará que o programa seja ampliado para os bairros Pórtico I e II, Jardim e Várzea Grande. Estes receberão três novas equipes.

Data de publicação: 16/01/2018

Compartilhe!