Foram lidos na sessão ordinária de ontem (15) os retornos dos pedidos dos Vereadores formulados em 2017.

Executivo responde a questionamentos dos Vereadores

São eles:

• Pedido de Informações

INF 190/2017 – Vereador Volnei da Saúde – Solicita que a Secretaria competente apresente informações sobre o ‘aluguel social. Em resposta à Prefeitura informa que no ano de 2017 foram concedidos 40 aluguéis sociais, com base no art. 33 da Lei Municipal nº 3458/2015. Ainda destacam que no Portal da Transparência constam os nomes dos beneficiários, valores e meses concedidos.

• Pedidos de Providências

PRO 494/2017 – Vereador Celso Fioreze  - Solicita a manutenção e operação tapa-buracos na rua Padre da Nóbrega, bairro Piratini.  Em resposta o Executivo informa que a Secretária de Obras já programou a manutenção no asfalto desde dezembro de 2017, porém não executou o serviço devido ao recesso da Usina de Asfalto, dessa forma executará neste ano, conforme a programação.

PRO 491/2017 – Vereador Renan Sartori - Solicita ao Poder Executivo para que estude a viabilidade de replanejamento do Pórtico II, em Gramado. A Prefeitura responde que a solicitação será avaliada pela Secretaria de Governança.

PRO 490/2017 – Vereador Everton Michaelsen                - Solicita que o Poder Executivo Municipal providencie a limpeza da área verde localizada na rua José Caberlon, no bairro Várzea Grande. O Executivo retornou informando que a Secretária de Obras executará a limpeza da área verde localizada nesta Rua.

PRO 487/2017 – Vereador Celso Fioreze  - Solicita cumprimento da Lei nº 2333/2005 - lei das filas e intensificação da fiscalização da mesma. Em resposta a Prefeitura informa que foram notificados todos os estabelecimentos bancários da cidade, sendo exposto que os mesmos devem observar o tempo máximo dos seus clientes na fila. Ainda, que as agências foram cientificadas, de que caso ocorram novas reclamações, a fiscalização de posturas fará o monitoramento do tempo de espera dos clientes na fila. Sendo constatada a irregularidade, o estabelecimento, será multado.

Data de publicação: 16/01/2018