Em sessão promovida na noite de ontem (14), os Vereadores aprovaram, de forma unânime, o projeto do Executivo que dispõe sobre a criação do Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – Polo Gramado Véra Grin.

Vereadores aprovam Polo UAB Gramado

Em sessão promovida na noite de ontem (14), os Vereadores aprovaram, de forma unânime, o projeto do Executivo que dispõe sobre a criação do Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil – Polo Gramado Véra Grin, unidade educacional acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EAD, de responsabilidade das Instituições Públicas de Ensino Superior – IPES, com a finalidade de atender demandas de qualificação no âmbito municipal.

O Polo que funcionará junto a Escola de Educação Fundamental Dr. Carlos Nelz – Caic, no bairro Moura  cumprirá suas finalidades e objetivos sócio educacionais, em regime de colaboração com a União, mediante a oferta de cursos e programas de educação superior à distância, por instituições públicas de ensino superior.

Para tanto o local contará com espaços gerais do Polo UAB (sala para coordenação, sala para secretaria acadêmica, banheiros com acessibilidade); espaços de apoio do Polo UAB (laboratório de informática, biblioteca física com espaço para estudos) e espaços acadêmicos (sala multiuso – para realização de aula(s), tutoria, prova(s), videoconferência e laboratório (s) pedagógico(s).

Na parte de recursos humanos o quadro será preenchido por servidores efetivos nos cargos de técnico em informática, auxiliar de biblioteca e auxiliar administrativo. A função de Coordenador do Polo poderá ser preenchido cargo de provimento efetivo ou em comissão e, deverá atender as diretrizes emanadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Este profissional terá que garantir o adequado funcionamento, em relação às atividades educacionais e administrativas que se fizerem necessárias, bem como a interlocução entre os participantes do sistema Universidade Aberta do Brasil.

Data de publicação: 15/08/2017