Na sessão de segunda-feira, dia 05, o vereador Luia Barbacovi (Progressistas) entregou ao líder de governo, no Legislativo, vereador Professor Daniel (PT) um anteprojeto que disciplina a realização de eventos paralelos.

Luia entrega projeto sobre eventos ao Líder de Governo

Na sessão de segunda-feira, dia 05, o vereador Luia Barbacovi (Progressistas) entregou ao líder de governo, no Legislativo, vereador Professor Daniel (PT) um anteprojeto que disciplina a realização de eventos paralelos, como feiras, exposições e festas, a eventos oficiais do município e amplia o Conselho Municipal de Eventos.

O intuito da proposta é criar regras, exigências e ampliar o Conselho de Eventos para que se evite problemas, como anualmente acontecem, durante eventos de grande porte, como por exemplo o Festival de Cinema de Gramado, que causam questionamentos por parte da comunidade e de visitantes.

“Após o Festival de Cinema de 2017 me comprometi a apresentar uma sugestão de regramento dessas atividades em Gramado. Já apresentei o projeto ao Prefeito, oportunamente também a uma equipe do Executivo e agora recorro ao vereador Professor Daniel, pois a criação de uma lei sobre a questão é importante. Enfatizo que a proposta apresentada por mim não proíbe a realização destes eventos paralelos, apenas organiza e cria regras para que os mesmos tenham harmonia com Gramado”, explicou Luia.

Data de publicação: 13/03/2018