Comissão de Saúde pede insulina no Posto da Várzea

Os membros da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde da Vila Olímpica, bairro Várzea Grande, na semana passada. Na oportunidade tomaram ciência que o local possui estrutura para recebimento de insulina, porém não recebe o medicamento. Nesse sentido formularam pedido à Prefeitura para que a distribuição comece a ser realizada.

“Justifica-se tal solicitação, tendo em vista que a insulina é o medicamento mais eficaz no controle da glicose no sangue, sendo um medicamento de uso contínuo e essencial para o tratamento de diabetes. Conforme informação recebida, a farmácia supracitada já possui geladeira para armazenamento do medicamento. Em razão da necessidade, solicita-se urgência no atendimento do pedido”, explicaram.

Data de publicação: 23/08/2017