Na tarde de ontem (17), os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) estiveram visitando a Escola Nossa Senhora de Fátima, no loteamento Vila do Sol.

Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente realiza visitas

Na tarde de ontem (17), os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) estiveram visitando a Escola Nossa Senhora de Fátima, no loteamento Vila do Sol e a Unidade Básica de Saúde, no loteamento Vila Olímpica, ambas no bairro Várzea Grande.

Na Escola foram recebidas pela diretora Simone Tomazelli Andreis e pela vice, Lisiane Pinto oportunidade em que foram convidados a participar de um projeto de líderes da Escola que envolve as turmas dos 8ºs e 9º ano, que reunirá representantes da Promotoria, Executivo e Legislativo em encontro a ser promovido em setembro, onde a pauta será Política e corrupção. O intuito é formar lideranças e conscientizar os estudantes do papel de cada um dos Poderes no processo constitutivo de uma cidade. Aproveitando o momento falaram da Escola no geral, do crescimento, da inclusão de portadores de deficiência bem como do programa mais educação do governo federal que vem diminuindo a cada ano.

Em seguida foram até a Unidade Básica de Saúde onde puderam visitar os espaços de odontologia, fisioterapia, vacinação, consultas de clínicos e médicos em geral, bem como a farmácia. Observaram que a UBS está em ótimas condições e receberam apenas uma solicitação de que fosse feita intervenção junto à Secretaria de Saúde para que a insulina, utilizada por diabéticos, pudesse ser distribuída também na Unidade que já possui local adequado para armazenamento. A solicitação será feita por pedido à Prefeitura.

Data de publicação: 18/08/2017