Os vereadores Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos com os profissionais de psicologia, Oswaldo Amorim e Raquel Bulsing para planejar as ações para o ‘Janeiro Branco’.

Janeiro Branco é tema de reunião

Estiveram reunidos na tarde de ontem (21), os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) com os profissionais de psicologia, Oswaldo Amorim e Raquel Bulsing para planejar as ações para o ‘Janeiro Branco’.

Gramado é o segundo Município no Rio Grande do Sul a ter o Projeto Janeiro Branco. Ficou definido que na sessão ordinária do dia 08 de janeiro os profissionais de psicologia farão uso da Tribuna do Povo para conscientização da população referente ao tema da campanha. Neste sentido, será proposto o envolvimento e a participação de outros setores do município no projeto, entre eles o Hospital Arcanjo São Miguel, o CAPS, a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Também foi sugerido entrevistas nas rádios locais, com os profissionais, juntamente com os Vereadores da Comissão, além de publicações nos meios de comunicação para conscientização e prevenção da população nos casos de suicídio e depressão.

Texto e foto: Vanderleia Draghetti

Data de publicação: 22/12/2017