Foram apresentados pelo vereador Volnei da Saúde (PP) dois pedidos à Prefeitura. O primeiro pede estudo de melhoria e o segundo fiscalização.

Volnei pede melhorias em bocas de lobo e fiscalização em vagas de estacionamento

O estudo de viabilidade solicitado por Volnei é quanto a instalação nas bocas de lobo de Gramado, do ‘bloqueador de boca de lobo inteligente’, com o objetivo de impedir o retorno do mau cheiro e a vinda de parasitas, através do sistema automático de portas que abrem e fecham.  “O objetivo desse pedido é impedir o retorno do mau cheiro e a vinda de parasitas, através do sistema automático de portas que abrem e fecham. O sistema constitui-se de uma caixa em chapa galvanizada a ser introduzida e afixada dentro da boca de lobo, este ajuste impede o retorno do mau cheiro proveniente dos esgotos e a saída de parasitas. Minha preocupação como Vereador reflete na comunidade com teor de saúde pública, devido ao fato de se tratar do envolvimento da própria população que sofre não só com o mau cheiro, mas ficar exposta a doenças. Ressalto ainda que este bloqueador exerce a função de captação das águas que escorrem para a tubulação ou galerias fluviais subterrâneas, abrindo a extremidade inferior no momento da passagem da água e permanecendo totalmente fechada após este processo, tendo este o beneficio da contenção do mau cheiro que existe nas bocas de lobo e também a obstrução da saída de insetos, roedores, baratas e outros parasitas inclusive o mosquito da dengue. A instalação de uma grade garante ainda maior estanqueidade do bloqueador minimizando o acúmulo e favorecendo a retirada de possíveis entulhos na rede de drenagem pluvial”, explicou.

Volnei também solicita fiscalização nas vagas de estacionamento na rua Ângelo Bisol, próximo ao nº70, no Centro de Gramado. “Faço esse pedido, pois o estacionamento rotativo pago está sendo ocupado por caixotes para a reserva de vagas”, disse.

Data de publicação: 13/12/2017