Jogador do Grêmio receberá a honraria no dia 21 pela conquista da Libertadores

Câmara fará entrega de Moção a Ramiro Moschen Benetti

Jogador do Grêmio receberá a honraria no dia 21 pela conquista da Libertadores

No próximo dia 21, às 19h30 a Câmara Municipal de Gramado fará a entrega da Moção de Reconhecimento ao gramadense Ramiro Moschen Benetti, pela conquista do título de Tri Campeão da Copa Libertadores da América 2017, pelo Grêmio Futebol Porto Alegrense. A proposta de autoria do vereador Dr. Ubiratã (PP) foi aprovada por unanimidade no dia 11.

A sessão especial de entrega acontecerá no Teatro Elisabeth Rosenfeld para que toda a comunidade possa prestigiar. “Será um momento muito especial onde poderemos abraçar e homenagear esse gramadense que nos orgulha muito pelo ótimo futebol, pelo profissionalismo e pela humanidade já demonstrada em diversos momentos”, destacou Dr. Ubiratã, ao convidar os gramadenses a lotarem as dependências da Câmara nesse dia.

Histórico

Ramiro Moschen Benetti, natural da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, nasceu no dia  22 de maio de 1993. É filho de Marina Moschen e Gilnei Benetti. Futebolista brasileiro,  atua como volante ou meia pela direita e  atualmente defende o Grêmio Futebol Porto Alegrense.

Ramiro iniciou no futsal, quando jogava na escolinha de futsal Guerreiro Sports de Canela, e em 2003 ingressou no nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul, por onde passou pelas equipes Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, até ser convocado para a primeira partida com o time principal, em 2011. Sua estreia como profissional se deu no campeonato Gaúcho de 2011, contra o Lajeadense, no estádio Alfredo Jaconi. O seu primeiro gol como profissional foi contra o Grêmio, em partida do Campeonato Gaúcho do mesmo ano, no Estádio Alfredo Jaconi. Nesse mesmo ano defendeu o Juventude no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil.

No início de 2013, o jogador entrou em negociação envolvendo o Grêmio e o Juventude, sendo transferido para o clube gaúcho para a disputa da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil daquele ano.

O volante Ramiro teve o devido reconhecimento do seu trabalho por vários técnicos gremistas, assumindo a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro e encerrando o ano como titular absoluto do meio-campo gremista. O Grêmio encerrou a competição na segunda colocação, alcançando vaga direta para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

O primeiro gol de Ramiro com a camisa do Grêmio foi anotado em partida contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no Estádio São Januário. Na ocasião o volante acertou um lindo chute de muito longe, no ângulo do goleiro Diogo Silva, após receber a bola de Kleber. A partida terminou com vitória do Grêmio por 3 a 2 e o gol fora considerado um dos mais bonitos da competição daquele ano.

Em 2014, mesmo com a saída de Renato Portaluppi e a chegada do treinador Enderson Moreira, o jogador seguiu como titular absoluto da equipe gremista, sendo fundamental para a conquista da vaga para a segunda fase da Copa Libertadores da América em primeiro lugar do Grupo 6, o chamado "grupo da morte".

O volante encerrou a primeira fase com um gol (contra o Nacional de Medellín) e três importantes assistências (duas contra o contra o Nacional de Medellín e uma contra o Nacional de Montevidéu).

Em abril de 2014, em entrevista ao site GloboEsporte.com, o jogador declarou ser gremista desde criança, embora tenha adquirido identificação com o Juventude, onde iniciou sua carreira. Declarou, ainda, que jogar a Libertadores pelo Grêmio é um sonho de criança realizado.

No dia 25 de março de 2015, o jogador atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Grêmio, contra o Novo Hamburgo, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2015, marcando o único gol da vitória gremista por 1 a 0, em chute de fora da área.

A trajetória de vitórias de Ramiro iniciou cedo, com a conquista da Copa FGF em 2011 e 2012 pelo Juventude. Já estando no Grêmio, Ramiro despontou demonstrando todo o seu talento, porém nos anos de 2015 e 2016 teve que superar lesões de grande gravidade, ficando fora do time por longos períodos. No seu retorno ao futebol foi um dos jogadores responsáveis pela boa campanha do Grêmio na Copa do Brasil de 2016, marcando um dos gols da equipe em partida válida pelas quartas-de-final da competição, ano em que o Grêmio conquistou o campeonato.

Em 29 de novembro de 2017, após ótima campanha na Copa Libertadores da América, Ramiro e sua equipe, sagraram-se campeões da Copa Libertadores 2017, conquistando o Tri Campeonato da América.

Data de publicação: 13/12/2017