Encontro aconteceu na Associação de Moradores do Casagrande, Tirol II e Pórtico II

Câmara promove sessão descentralizada no bairro Casagrande

A segunda Sessão Descentralizada promovida pela Câmara Municipal de Gramado em 2017 aconteceu na última segunda-feira, dia 26, na Associação de Moradores dos bairros Casagrande, Tirol II e Pórtico II, no bairro Casagrande.

A sessão iniciou com o Grande Expediente, onde os oradores foram os vereadores Manu Caliari (PRB) e Professor Daniel (PT). Em seguida a sessão seguiu para a Ordem do Dia, onde foram analisados um projeto de decreto do Legislativo, três pedidos de informações, bem como uma indicação. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Após as votações a sessão seguiu com a participação de Neri Paulo do Nascimento, em nome da Associação do Bairro, que apresentou pedido de melhorias que dividiu o espaço da Tribuna do Povo com Alessandra de Brito, que falou em nome do Circulo de Pais e Mestres da Escola Municipal Henrique Bertoluci Sobrinho.

Neri iniciou agradecendo a realização da Sessão Descentralizada no bairro enfatizando que tal ação é um sinal de democracia e de compromisso em ouvir as reivindicações da comunidade. Ele iniciou falando um pouco do que foi feito pela Associação e em seguida apresentou alguns pedidos. “Entre nossas conquistas está a nossa sede e aqui locamos para eventos, realizamos galetos beneficentes em prol do bairro, promovemos o Natal da Criança dos bairros e cedemos esse espaço para a realização de aulas de violão com a professora Jéssica. E alguns de nossos pedidos são a construção de uma área de lazer com quadra esportiva e praça entre o Pórtico I e II, o aumento da Escola de Educação Infantil (Creche) aqui do Casagrande, colocação de aparelhos de ginástica na Praça aqui próximo da Escola e também o andamento da perimetral que liga os bairros Casagrande – Bavária – Piratini”, disse.

Alessandra reforçou os pedidos de Neri e enfatizou outros. “Precisamos de melhorias na Escola, especialmente na parte elétrica que está bem danificada, se queima uma luz não sabemos qual o disjuntor devemos deligar para efetuar a troca, a fiação é antiga e toda remendada, pedimos também a ampliação da Creche para o prédio ao lado que também é da Prefeitura e um cuidado, uma atenção especial com a parada de ônibus em frente a creche, que é escura tanto no início do dia quanto no final da tarde, o que torna-se perigoso, pois nunca sabemos o que pode ser encontrado no local”, destacou.

Ao finalizar os trabalhos os vereadores passaram para as explicações pessoais, onde foram abordados temas diversos.

Data de publicação: 28/06/2017