A CDDH reuniu-se a cerca de dois meses com moradores do bairro Avenida Central oportunidade em que solicitaram apoio dos Vereadores no que tange a buscar soluções efetivas para situações de desordem que acontecem próximo a casa noturna do bairro.

Comissão de Direitos Humanos recebe retorno da BM

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos – CDDH reuniu-se a cerca de dois meses com moradores do bairro Avenida Central oportunidade em que solicitaram apoio dos Vereadores no que tange a buscar soluções efetivas para situações de desordem que acontecem próximo a casa noturna do bairro. Mediante tal solicitação os Vereadores encaminharam ofício a Brigada Militar solicitando intensificação da ronda e receberam retorno essa semana.

“Informamos que foram tomadas as providencias cabíveis, no intuito de aumentar o policiamento ostensivo nas imediações do local, intensificando as rondas durante o período noturno, procurando sempre que possível coibir delitos que ali possam ocorrer, principalmente a questão do som alto na vida pública”, enfatizou o capitão Jorge Lauricio Marcarin, que respondeu em nome do Comando da Companhia de Gramado.

O ofício será enviado a todos os moradores que estavam presentes na reunião como uma forma de retorno dos Vereadores sobre a questão. A Comissão busca diálogo nessa semana, com o Executivo através das Secretarias do Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil e Meio Ambiente, para verificarem como está a questão de isolamento acústico da Casa que sofreu ajustes após intervenção da Prefeitura.

Data de publicação: 26/06/2017