A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos esteve reunida na última quinta-feira, dia 13, com representantes do executivo e moradores da Avenida Central para tratar da questão da poluição sonora e do sossego público.

Comissão de Direitos Humanos fala de poluição sonora

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Professor Daniel e Renan Sartori esteve reunida na última quinta-feira, dia 13, com a secretária de Meio Ambiente Rosaura Heurich, o secretário Adjunto de Planejamento, Bernardo Tomazelli, o fiscal de posturas, Giovani Galgaro, e moradores da Avenida Central para tratar da questão da poluição sonora e do sossego público.

Na reunião destacaram a importância da alteração do Código de Posturas com penas escalonadas e mais severas para quem causa transtornos ao sossego público relatando problemas enfrentados pelos moradores lindeiros de bairros de casas noturnas, bem como dos frequentadores das mesmas nas saídas dos locais. “As casas noturnas devem ter perfeito isolamento acústico, mas o maior problema realmente é o causado no entorno da mesma, som alto nos veículos, cavalinho de pau, pessoas gritando, algazarras em geral, garrafas jogadas, brigas, enfim já vimos de tudo. Vários boletins de ocorrência já foram registrados e até agora nada de solução”, ponderaram os moradores. Conforme o Código de Posturas vigentes, o entorno é também responsável das Casas Noturnas.

Os moradores pedem providências mais rígidas especialmente para a questão dos usuários que deixam o local, ou que ficam próximos, com som alto até adentrarem as Casas. “Passamos o final de semana sem conseguir dormir a noite, isso é inviável e ilegal. É necessário uma medida. Caso não consigamos pela Prefeitura, pela Câmara ou pela Brigada Militar e Polícia Civil, vamos entrar via Ministério Público”, salientou uma das moradoras.

Um encontro está agendado para essa semana com o Prefeito, Moradores e Vereadores para tentar buscar alguma solução para esses casos.

Data de publicação: 17/04/2017