Na manhã de hoje, o Legislativo reuniu no Plenário da Casa representantes do Executivo, Abrasel, Visão Agência de Desenvolvimento, COMPRUG, panfleteiros e donos de restaurantes para tratar da questão da panfletagem e abordagem que vem ocorrendo na cidade.

Panfletagem é tema de reunião

Na manhã de hoje (18), o Legislativo reuniu no Plenário da Casa representantes do Executivo, Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes, Visão Agência de Desenvolvimento, COMPRUG – Conselho Municipal de Publicidade e Propaganda, panfleteiros e donos de restaurantes para tratar da questão da panfletagem e abordagem que vem ocorrendo na cidade.

Na oportunidade foi analisado pontualmente o projeto que tramita na Casa e que busca impor regras mais severas a questão da panfletagem no município, que já é considerada proibida há alguns anos.

Os dois lados apresentaram suas ideias e sugestões. Ao final o presidente da Casa, vereador Luia Barbacovi informou que o projeto que tramita tem até o dia 04 de setembro para ser votado. Restou clara a necessidade de cumprimento da Lei vigente e de uma penalidade mais veemente. Ainda foi levantada a importância da fiscalização eficaz e suficiente.

Para que os profissionais que hoje atuam no ramo não fiquem sem opção de trabalho algumas sugestões foram apresentadas, cursos para redirecionamento em outras áreas da rede gastronômica que está carente ou ainda para que trabalhem como divulgadores de Gramado e não de um estabelecimento, nesse caso necessitando um estudo mais cauteloso para saber como tal questão seria conduzida. Um encontro entre as partes deve acontecer para dar andamento a esta proposta.

Data de publicação: 18/08/2017