Os vereadores realizaram duas homenagens ao Lions Club Internacional. A primeira aconteceu a tarde na Praça do Lions, no cruzamento da rua Angelo Bisol com a avenida das Hortênsias e a segunda à noite, na sessão ordinária da Câmara.

Lions recebe Troféu ‘Mérito Gramado’ e placa comemorativa aos centenário

 

Os vereadores realizaram duas homenagens ao Lions Club Internacional na última segunda-feira, dia 11. A primeira aconteceu a tarde na Praça do Lions, no cruzamento da rua Angelo Bisol com a avenida das Hortênsias e a segunda à noite, na sessão ordinária da Câmara.

Na Praça foi descerrada a placa em homenagem ao centenário do Club. O ato contou com a presença de Vereadores, o presidente do Lions Gramado, Remi Pereira Dias, da representante do governador e presidente da divisão da Região, Giane Rockenbach, do prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca, dos Leoninos e das Domadoras.

“É uma honra para o Lions Club Internacional receber essa honraria. Quero agradecer pelo reconhecimento, pois nosso lema é servir desinteressadamente, mas sabemos da importância deste tipo de manifestação. Aproveito para parabenizar o Lions Gramado pela atuação”, disse Giane.

Na sessão ordinária da Câmara então foi entregue o Troféu ‘Mérito Gramado’ ao Lions Club Gramado pelos relevantes serviços prestados na cidade. A proposta foi de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB) e aprovada pelos demais, de forma unânime.

“Para que todos entendam o que é o Lions Clube, destaco que no Estado temos quatro Distritos e cada um desses tem um Governador que administra os municípios e no nosso Distrito temos 46 Clubes. Nós do Lions realizamos inúmeras campanhas em prol de Gramado e de sua comunidade, mas antes de dar os valores ensinamos as entidades a conquistá-los. Um exemplo disso é o PAMA, do bairro Piratini. Compramos os brindes para uma rifa e eles fizeram o resto, a rifa, a venda e a entrega. Nesse caso os brindes custaram R$ 6 mil, se o PAMA conseguir comercializar todos os números arrecadarão R$ 30 mil, isso não é dar e sim estimular a conquistar mais em prol de uma entidade. Então esse é o trabalho do Lions. Então quero agradecer, pois entendemos ser uma homenagem justa ao Clube, não por mim, ou por alguém, mas pelo trabalho e pela causa. Ressalto que trabalhamos muito. No Natal Luz de 2016/2017 trabalhamos 55 noites, com esse e outros valores arrecadados conseguimos auxiliar 2.500 crianças nos colégios do município e nosso plano é estender para os estaduais. Então quero agradecer do fundo do coração essa homenagem que a Manu nos proporciona hoje junto com os outros Vereadores que aprovaram por unanimidade e eu tenho essa responsabilidade de passar para vocês esse agradecimento em nome de todo nosso Clube do Lions Clube aqui de Gramado. Então deixo o meu abraço a vocês todos, meu agradecimento”, disse.

Mensagem do Lions - Homenagear alguém, não é apenas só homenagear.

É saber a quem se homenageia e ser homenageado também não é apenas ser homenageado. É reconhecer a homenagem e ter certeza do dever cumprido ou apenas em gesto de gratidão. Porque a vida é feita de dias de chuva e Dias de Sol. Cada um tem o seu motivo para existir. Os dias de sol tornam a vida mais bela, mas os dias de chuva trazem o necessário para a vida crescer. O trabalho em equipe é mais rico, forte e por isso capaz de alcançar as metas mais difíceis. A gratidão é uma forma singular de reconhecimento e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. Muito obrigado de coração de todos os companheiros, companheiras e domadoras do Lions Clube de Gramado.

A vereadora Manu, mesmo licenciada, falou representando os Vereadores. “Dizem que as coisas grandes são feitas de pequenas coisinhas e vocês ao longo dos anos tem feito muito mais do que se espera. O Lions é uma referência de trabalho social aqui em Gramado, no Brasil e no mundo inteiro. Nós sabemos que podemos contar com o Lions e isso não tem preço, saber se pode contar com alguém ou com uma instituição ou com um grupo de pessoas, isso é maravilhoso. E vocês tinham que ser leões, porque com certeza tudo que é bom, faz uma conexão com a palavra, com animal leão.  O próprio Deus ele diz: ele é o leão da tribo de Judá. O próprio Deus se compara a um leão. Um dos elogios mais bonitos que eu recebi na minha vida, foi de uma pessoa muito querida que me  disse ‘Manu tu tem um coração de leão’. Esse foi um dos mais lindos elogios que eu já recebi na minha vida, que me deixou realmente muito tocada. E vocês têm Coração de Leão, vocês têm coração aguerrido. Largam as suas casas, muitas vezes as suas necessidades para estender a mão ao próximo, 50 e poucos dias cada um se revezando, para ajudar no projeto maior. Isso é doação. E é claro que fazem de forma desinteressada. Claro, mas como não reconhecer. Se nós não reconhecemos essas atitudes, o que que nós vamos reconhecer. Eu acredito que o mundo pode ser diferente em meio tanta maldade, tanta coisa ruim, porque nós temos pessoas como vocês que se mobilizam em prol de fazer o bem, de ajudar, de mover o mundo para ajudar as pessoas e muito bem como disse o seu Remi, que não é fazendo uma assistencialismo sem motivo, sem nenhum embasamento, é dando suporte para que as pessoas se sintam melhor e possam conquistar coisas. Isso é muito importante. Nós só temos que agradecer muito. Obrigado pelo trabalho de cada um de vocês, obrigado pela disposição. Obrigado por dar o melhor, não dar o que está sobrando, dar o melhor, isso diferencia. Dar o que está sobrando é fácil, agora dar o melhor não são todos que fazem, então meus parabéns seu Remi, dona Neiva, recebam o nosso carinho. A dona Maria Luiza uma das fundadoras, anos e anos se doando, recebam o carinho da comunidade. Porque uma homenagem da Câmara é a homenagem da comunidade, essas pessoas que você estenderam a mão, agora estão dizendo: Muito obrigado através de cada um de nós. Obrigado mais uma vez, Deus abençoe caminho de todos e que colham mil vezes mais, tudo que vocês plantaram. Muito obrigado. Parabéns ao Lions”, completou.

Data de publicação: 13/12/2017

Compartilhe!