A Câmara Municipal fez a entrega na noite de ontem da Moção de Reconhecimento ao CRCRS – Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul pela passagem dos 70 anos de atuação no Estado. A honraria foi proposta pelo vereador Luia Barbacovi (PP).

CRCRS recebe Moção pelos 70 anos

A Câmara Municipal fez a entrega na noite de ontem (24) da Moção de Reconhecimento ao CRCRS – Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul representado pelo senhor Antônio Palácios, presidente do CRCRS e a senhora Elis Altreiter, delegada regional do CRCRS em Gramado, pela passagem dos 70 anos de atuação no Estado. A honraria foi proposta pelo vereador Luia Barbacovi (PP) e aprovada pelos demais Legisladores no dia 17 de abril.

Histórico

O CRCRS tem como finalidades precípuas fiscalizar o exercício da profissão contábil, efetuar o registro dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis e desenvolver o Programa de Educação Continuada, constituir de cursos, seminários e outras ações similares, em prol dos profissionais e estudantes do segmento contábil no Estado.

No Estado do Rio Grande do Sul existem hoje 104 Regionais, uma delas localizada no município de Gramado, a qual conta com 130 associados, e registra atividades há mais de 20 anos no município, tendo permanecido por 18 anos sob o comando do delegado Arnildo Bolfe, do Niki Escritório Contábil. Em 2012 foi nomeada como Delegada, a contadora Elis Altreiter, do Escritório Visão, com previsão de permanecer no cargo até 2020.

As delegacias regionais têm a função de aproximar os profissionais técnicos contábeis e contadores locais, do Conselho Regional. Como função específica, encaminhar registros, alterações e baixas de registros dos profissionais e dos escritórios, além de receber denúncias, promover a educação continuada, com fomento de cursos, palestras e seminários, aproximando cada vez mais a entidade da população.

Em síntese, tem a Entidade o objetivo de proteção da sociedade contra a ação do leigo, bem como do profissional que se afasta do regramento técnico e ético que requer o exercício da profissão contábil, estimulando ainda o andamento dos projetos de voluntariado da classe contável, em especial, do que trata da destinação do imposto de renda para entidades do 3° setor, que realizam um trabalho memorável nas comunidades.

Data de publicação: 25/04/2017