Nomeação para cargo de professor de história do Secretário será a pauta do encontro

Vereadores pedem esclarecimentos e convocam secretário Julio Dorneles

Os vereadores da bancada Progressista, Dr. Ubiratã, Erni Branchini, Luia Barbacovi, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde protocolaram na Câmara, no dia 20, ofício e pedido de informações. O ofício serve para solicitar a convocação do secretário de Administração, Julio Dorneles à comparecer a Sessão Ordinária e o pedido para que o mesmo envie cópias das documentações de sua nomeação.

O ofício endereçado a presidente, vereadora Manu Caliari (PRB) para que a mesma convoque o secretário de Administração, Julio Dornelles para que o mesmo compareça a uma sessão da Casa no intuito de esclarecer a nomeação ou mesmo auto nomeação, deste para o cargo de professor de história no município. Ainda, a bancada elaborou pedido de informações.

O pedido, que será lido na segunda-feira, dia 26 e posteriormente será enviado à Prefeitura pede cópias de documentos:

– Portaria de nomeação nº 5104/2017, nomeando o servidor público Julio Cesar Dorneles da Silva para o cargo de Professor Área 2 Historia, emitida na data de 14/12/2017;

– Ato posterior (Portaria/Decreto) assinado pelo Prefeito Municipal na data de 15/02/2018 (conforme veiculado nas mídias locais), revogando a Portaria nº 5104/2017 de 14/12/2017;

– Atual Portaria de nomeação do servidor, emitida pelo Prefeito Municipal na data de 15/02/2018, como veiculado pelas mídias locais;

– Cópia de pedido de Licença sem Vencimentos do cargo de Professor Área 2 História, realizado pelo servidor Julio Cesar Dorneles da Silva.

– Cópias de todos os atos de nomeação dos servidores que estavam classificados à frente do servidor Julio Cesar Dorneles da Silva no resultado do Concurso Público, emitido pelo edital 21/2015.

– Lista atualizada com os nomes dos professores que lecionam na disciplina de História, nas escolas do município;

– Total de vagas efetivas criadas em Lei para o provimento do cargo de Professor Área 2 História.

“A bancada Progressista busca com tal propositura entender melhor o caso da nomeação do Secretário para o cargo de professor de história e sua licença imediata já que tal fato não se tem ciência de outro caso similar na administração municipal. Ainda, os Vereadores com tal iniciativa cumprem a prerrogativa de fiscalizar os atos da administração municipal, bem como as respostas podem esclarecer o fato junto a comunidade que clama por um retorno sobre o tema”, destaca a bancada Progressista.

Data de publicação: 22/02/2018