Através de indicação ao Executivo Municipal os vereadores Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde (Progressistas) solicitam a implantação, de forma obrigatória, nas escolas do Município, de treinamento em primeiros socorros para professores e monitores.

Volnei e Rosi pede treinamento de primeiros socorros a professores e monitores

“Faço essa solicitação embasado na Lei denominada ‘Lei Lucas’, que já é regulamentada em várias cidades do Brasil, como São Paulo, Bahia, Campinas, Araquari e Cachoeirinha.  Ela foi criada após incidente ocorrido na cidade de Campinas/SP, com o menino Lucas, 10 anos, que veio a óbito depois de se afogar na hora do lanche em sua escola”, explicou Rosi.

“Os cursos seriam oferecidos uma vez ao ano e tem a carga horária mínima de 8 horas, sendo ministrados preferencialmente pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Voluntários ou ainda pelo SAMU, não tendo custo algum para o município ou para as unidades escolares. A intenção é salvar vidas e proporcionar a segurança do grupo escolar”, disse Volnei.

Data de publicação: 20/02/2018