Na última sexta-feira, dia 13, foi nomeado o diretor da Escola do Legislativo de Gramado, Willian Camillo. Ele ficará a frente da atividade que visa aproximar a comunidade Gramadense do Poder Legislativo.

Escola do Legislativo inicia atividades

Na última sexta-feira, dia 13, foi nomeado o diretor da Escola do Legislativo de Gramado, Willian Camillo. Ele ficará a frente da atividade que visa aproximar a comunidade Gramadense do Poder Legislativo, através de projetos, encontros, palestras, reuniões ou seminários, com o objetivo de desenvolver e fomentar o aprendizado relacionado à educação política e ao aprimoramento da cidadania, além de, propiciar a qualificação dos servidores da Câmara Municipal, mediante cursos e treinamentos especializados.

Os primeiros passos da Escola serão o desenvolvimento do Regimento Interno, a Sessão Solene de instalação da Escola, uma palestra sobre ‘Condutas Vedadas em Período Eleitoral’, aberta a comunidade e um treinamento para os servidores do Legislativo.

“O intuito da Escola é o de proximidade com a comunidade, para tanto vamos realizar inúmeras ações. Estamos em contato com outras Câmaras que desenvolvem o projeto para que possamos pegar subsídios, bem como já entramos em contato com entidades para realização de alguns cursos e palestras. Em breve já teremos datas agendadas para as primeiras ações”, explicou.

Willian tem experiência no Poder Legislativo. Atuou como assessor parlamentar por quase três anos, acompanhando o trabalho dos Vereadores e as Comissões constituídas. Participou de inúmeros cursos de aperfeiçoamento e atualmente cursa Engenharia Civil na UCS – Campus Caxias do Sul. É membro de entidades esportivas e culturais. O novo Diretor da Escola Legislativa é reconhecido na Câmara pelo seu trabalho e pelo apoio a todos os setores.

Data de publicação: 17/04/2018