Através de três pedidos à Prefeitura a vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) busca alcançar melhorias para a comunidade de Gramado. As solicitações apresentadas pela Legisladora seguem para análise do Executivo Municipal.

Rosi solicita melhorias à Prefeitura

Em uma das solicitações Rosi requer estudo de viabilidade no que tange os acessos às calçadas do município, visando à melhoria dos mesmos para que pessoas portadoras de deficiências que fazem uso de cadeiras de rodas possam usufruir dos mesmos sem problemas. “O pedido se justifica, pois esta é uma preocupação que tenho no sentido de melhorar a autonomia deste público, tendo em vista que Gramado precisa cada vez mais melhorar seus acessos e repensar para se tornar uma cidade acessível a qualquer pessoa. Importa ressaltar que já existem os acessos para os mesmos, mas em alguns são encontradas dificuldades da passagem, assim a pessoa portadora de deficiência necessitam de ajuda de outra, o que nem sempre é possível”, explicou.

Rosi também pede o recapeamento asfáltico na rua Querino Ary Candiago, no bairro Planalto. “Tal solicitação se faz necessária, pois até o momento a Rua referida encontra-se em mau estado, onde pode acabar ocasionando acidentes e gerar prejuízo aos moradores e condutores que transitam pela mesma, tendo em vista que a via ainda dá acesso ao Lar de Idosos Maria de Nazaré e recebe grande fluxo de veículos diariamente”, disse.

A Vereadora solicita ainda a colocação de um portão com fechamento eletrônico na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta, no bairro Várzea Grande. “Faço o requerimento, pois o portão hoje instalado na referida escola não possui um fechamento adequado, permitindo a entrada de qualquer pessoa no pátio da Escola, o que com toda certeza traz riscos ao local e perigo às crianças e colaboradores da Escola Padre Anchieta. Importa ainda ressaltar que este é um pedido vindo da comunidade local, bem como pais de alunos da Escola”, destacou.

Data de publicação: 04/10/2017