Luia apresenta Moção de Reconhecimento a AABB

Na sessão de segunda-feira (14) foi aprovada Moção de Reconhecimento de autoria do vereador Luia Barbacovi (PP) à Associação Atlética do Banco do Brasil, pela passagem dos 45 anos de atuação em Gramado. A votação foi unânime. A honraria será entregue no dia 28 de agosto durante sessão ordinária.

Histórico

Em 24 de agosto de 1972, trinta e oito funcionários do banco do Brasil de Gramado fundavam a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Segundo dados históricos, a primeira sede social foi em uma garagem localizada no bairro Planalto. Em 1976, em uma iniciativa pioneira, foi feita a unificação entre as associações de Gramado e Canela, e a AABB passou a ser regional, uma ação que fortaleceu a AABB como clube.

Atualmente a AABB está situada em uma área de 20 mil m² com uma estrutura com campo de grama sintética, quadras de vôlei de areia, ginásio poliesportivo, piscinas térmicas, quiosques com churrasqueira, cancha de bochas e restaurantes.

Um dos sócios fundadores, Roque da Silva, conta que o local atual da sede foi adquirido através de negociações. “Lembro que tínhamos comprado uma área de terras na Curva da Farinha (Loteamento Casagrande). Aí ficamos sabendo desta área onde é a sede atual. Após as negociações, conseguimos fazer a troca”, conta. Roque destaca uma das barreiras vencidas, na época, para a criação da AABB Regional. “Existia uma grande rivalidade entre Gramado e Canela. Após negociações e muita conversa, chegamos a um consenso e foi criada a AABB Regional, uma das primeiras regionais do Brasil. Passamos por cima da rivalidade local para criar uma fundação mais forte”, analisa.

Segundo Roque, a AABB por muito tempo serviu como uma forma de aproximação do banco e dos clientes. Após alguns anos surgiu à modalidade, sócio comunitário. Através desta modalidade, existe o suporte para que a AABB continue forte.

Data de publicação: 16/08/2017