A vereadora Manu Caliari (PRB) por conta da notícia veiculada de que a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias está avaliando um aumento do valor dos pedágios, dos atuais R$ 5,90 para R$ 10,70, imediatamente tomou algumas medidas.

Vereadora Manu encabeça abaixo assinado contra aumento dos Pedágios

A vereadora Manu Caliari (PRB) por conta da notícia veiculada de que a EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias está avaliando um aumento do valor dos pedágios, dos atuais R$ 5,90 para R$ 10,70, imediatamente tomou algumas medidas no intuito de mostrar a indignação do Poder Legislativo de Gramado e da comunidade local.

A primeira foi a de propor uma Moção de Repúdio contra a EGR por tal aumento. “Sabemos que os Legislativos Municipais não tem o Poder de votar ou de decidir diretamente pelo aumento ou não do valor do pedágio, mas como representantes da comunidade temos que demonstrar nossa contrariedade quanto as atitudes do Governo do Estado e de suas Autarquias”, destacou.

Manu pensando em dar mais força a tal iniciativa criou um abaixo assinado virtual, no link http://bit.ly/2wOFszb, onde a comunidade pode assinar e manifestar-se contra esse aumento exorbitante. “Achei uma forma prática para que todos pudessem se manifestar, mas estou providenciando um abaixo assinado físico que estará disponível também em diversos pontos da cidade para quem não tem acesso a internet. Vamos mostrar a repulsa de toda a comunidade a essa medida, pois só com força política e demonstração de união da comunidade e dos agentes políticos poderemos barrar esse tipo de iniciativa”, explicou.

Manu também solicita que sejam enviados ofícios as Câmaras de Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Canela para que as mesmas também façam Moção de Repúdio a tal proposta, bem como ao prefeito de Gramado, para que o mesmo interceda junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul referente ao “provável” aumento dos valores cobrados nos pedágios do Estado, incluindo os que interferem diretamente na economia de Gramado, que são as praças de Gramado, São Francisco de Paula e Três Coroas.

A Vereadora ainda frisou que entrará em contato com deputado Sérgio Peres de seu partido, PRB, na Assembleia Estadual para pedir apoio nessa causa. “Vou buscar defender Gramado em todas as instâncias possíveis. Esse é o meu papel como Vereadora, para tal fui eleita e é assim que vou seguir fazendo”, finalizou.

Lista dos locais de votação presencial:

- Gramadense Lanches, no bairro Avenida Central;

- Parque Snowland;

- Supermercado Berti;

- Posto Ipiranga, em frente ao Torre Café Colonial;

Nos próximos dias o abaixo assinado estará disponível em outros locais como farmácias, postos de gasolinas e demais pontos de grande fluxo de pessoas. Interessados podem entrar em contato pelo fone 3295-7000 e solicitar o formulário.

Data de publicação: 16/08/2017