A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou quatro pedidos que serão remetidos ao Executivo para análise nessa semana.

Manu apresenta quatro pedidos à Prefeitura

No primeiro solicita a divulgação e cadastramento de jovens de 15 a 29 anos no Programa ‘Documento Digital ID Jovem’. “Justifica-se o pedido uma vez o ID – Identificação Jovem é um documento lançado pela Caixa Econômica Federal em conjunto com a Secretaria Nacional da Juventude, que permite que pessoas de 15 a 29 anos, que tenham renda de até dois salários mínimos, possam ter o benefício da meia-entrada artística-cultural e esportiva, além da isenção de pagamento de viagens de ônibus interestaduais. A iniciativa foi regulamentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres em março de 2016 e pode ser solicitada através de aplicativo para smartphone e também pela internet. Por isso é de suma importância que a comunidade jovem gramadense tenha acesso a este documento e possa usufruir dos benefícios do mesmo”, explicou.

No outro Manu requer que o Prefeito interceda junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul referente ao ‘provável’ aumento dos valores cobrados nos pedágios do Estado, incluindo os que interferem diretamente na economia de Gramado, que são as praças de Gramado, São Francisco de Paula e Três Coroas. “Faço a solicitação, tendo em vista que Gramado encontra-se ilhado entre as três praças de pedágios que sofrerão o ‘provável’ aumento nos valores cobrados. Sabe-se do descaso com os serviços prestados pela empresa com o Município e com a região, com muitos problemas de falta de sinalização, sujeira nas vias, falta de infraestrutura nas estradas, falta de segurança, entre outros. Também, é inadmissível, a companhia querer dobrar o valor cobrado atualmente, passando de R$ 5,90 para R$10,70 uma vez que dependemos muito do movimento de turistas que precisam utilizar essas estradas para chegar até Gramado e de que os moradores que trabalham em outras cidades precisam passar pelos pedágios diariamente serão extremamente onerados. Contamos também com o apoio do Executivo Municipal uma vez que a comunidade local não aceita este aumento e está se mobilizando contra”, disse.

Manu também pede a revitalização da estrada que dá acesso à linha Campestre do Tigre, interior do Município. “Esse pedido é motivado pelo péssimo estado da estrada, devido às constantes chuvas, o que tem dificultando o trânsito de pedestres e veículos automotores. As encostas ao longo da estrada também se encontram encharcadas, podendo ocasionar desbarrancamentos e as condições atuais dificultam o ir e vir da população que utiliza a estrada diariamente no seu deslocamento para o centro e outros bairros”, destacou.

Por fim, Manu solicita a revitalização e o plantio de flores na Praça Sílvia Zorzanello, bairro Planalto. “Tal solicitação é feita, pois a praça encontra-se na maior parte do tempo fechada, grama alta e sem flores plantadas, dando o aspecto de abandono. Como é sabido, no Município não há muitos lugares para que os gramadenses e os turistas possam levar seus filhos para passear ou tomar uma chimarrão, é muito importante a revitalização desta praça”, enfatizou.

Data de publicação: 16/08/2017