Representantes da ABRASEL – Associação de Bares e Restaurantes de Gramado, juntamente com os da Visão Agência de Desenvolvimento Integrado estiveram reunidos com os Vereadores, na tarde de ontem (20), para tratar do projeto da Panfletagem em Gramado.

Panfletagem é tema de reunião

Representantes da ABRASEL – Associação de Bares e Restaurantes de Gramado, juntamente com os da Visão Agência de Desenvolvimento Integrado estiveram reunidos com os Vereadores, na tarde de ontem (20), para tratar do projeto da Panfletagem em Gramado que tramita no Legislativo Municipal.

Na oportunidade pediram para que a Câmara dê celeridade à proposta que visa punir mais rigorosamente quem pratica a panfletagem que já é proibida em Gramado há anos. “Nosso objetivo aqui não é discutir se pode ou não, isso já está ultrapassado, pois a Lei atual já proíbe. O que pedimos é que a legislação puna com maior rigor quem infringir as regras dispostas nela”, explicaram os presentes.

Um dos presentes ao encontro enfatizou que a reclamação não é apenas dos proprietários, mas tem vindo principalmente por parte dos turistas. “Temos ouvido diariamente os turistas reclamando da abordagem abusiva que vem sofrendo nas ruas da cidade, não só por estabelecimentos de alimentação, mas também por outros tipos de comércio. Precisamos dar um basta nisso antes que seja tarde e o turista deixe de vir a Gramado por se sentir importunado e ofendido com tal prática”, enfatizou o associado da ABRASEL.

No encontro os Vereadores colocaram que estão ouvindo essas entidades como também irão ouvir o outro lado. “Estamos aqui para ouvir a todos. Mas podem ter certeza que faremos o melhor para Gramado. À principio o projeto apresentado não tem vícios legais apenas entendemos que precisa de um ajuste. Estamos discutindo e o objetivo é fazermos isso nesse período de recesso para que ele possa entrar em pauta logo no início de agosto, assim que retomarmos as sessões”, destacou o presidente, vereador Luia Barbacovi.

Data de publicação: 21/07/2017