Através de cinco proposições enviadas à Prefeitura essa semana o vereador Volnei da Saúde (PP) solicita ações ao Executivo bem como a realização de melhorias na cidade.

Volnei pede ações e melhorias à Prefeitura

Na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho, bairro Casagrande, ele pede a trocada toda a fiação elétrica e de telefonia. “Justifica-se o pedido, porque Escola tem a necessidade de refazer toda a instalação elétrica, pois há vazamentos no teto e a fiação é antiga podendo causar sérios problemas, juntamente com a fiação de telefone que também se encontra com problemas devido à umidade que o local possui, pois o telefone raramente funciona”, explicou.

Ainda ele pede a troca da parada de ônibus localizada na frente da Escola de Educação Infantil Pedro Henrique Bertoluci Sobrinho. “Peço para retirar a parada de ônibus que se encontra na porta da escola e transferi-la para alguns metros adiante, pois oferece perigo durante a chegada e a saída de quem chega primeiro e sai por último. Além de interferir na chegada e saída das crianças nos dias de frio e chuva, pois como é uma parada de ônibus os pais dos alunos ficam impedidos de estacionar em frente à escola para deixar ou buscar seus filhos. Existe também o acúmulo de lixo no local”, enfatizou.

Volnei pede também que sejam colocadas mais linhas de ônibus no bairro Casagrande, Prinstrop, Linha Arend e Pórtico I e II. “Essa solicitação busca facilitar o uso dos transportes públicos para os moradores que necessitam, com uma grade maior de horários”, destacou.

Entre as ações que Volnei requer à Prefeitura está um credenciamento junto ao Hospital Arcanjo São Miguel na especialidade de Neurocirurgia de Alta complexidade, através da Secretaria de Saúde.

Ainda, Volnei solicita que sejam apresentadas as cópias das notas pagas ao Hospital Arcanjo São Miguel de Janeiro de 2017 até o momento. “Justifica-se o pedido, referente ao Teto MAC (Recurso Federal), Casa da Gestante e Portas Abertas SAMU( Recurso Estado), bem como valores remetidos pelo Município. Tendo em vista a função fiscalizatória, principal atribuição exercida pelo poder Legislativo. Desta forma, ter acesso às informações possibilitará a este Vereador, no uso de suas atribuições verificar, solicitar, fiscalizar, acompanhar a aplicação de recursos”, explicou.

Data de publicação: 28/06/2017