O vereador Professor Daniel apresentou pedido à Prefeitura onde requer que, através da Secretaria de Educação, seja informada a quantidade de alunos da rede municipal que fazem o deslocamento zona rural/zona urbana e qual o valor mensal deste transporte.

Professor Daniel pede informações sobre alunos da área rural

O vereador Professor Daniel (PT) apresentou pedido à Prefeitura onde requer que, através da Secretaria de Educação, seja informada a quantidade de alunos da rede municipal que fazem o deslocamento zona rural/zona urbana e qual o valor mensal deste transporte.           A solicitação foi votada, e aprovada, de forma unânime, segunda-feira, durante sessão descentralizada.

“Justifica-se tal proposição pelo fato de que nos últimos anos o município adotou uma política pública de concentração dos alunos do interior em escolas municipais urbanas. Este pedido tem como objetivo buscar subsídios técnicos a respeito dos valores utilizados no transporte dos alunos e provocar um debate com a sociedade sobre a eficiência econômica e social de tal política pública educacional”, explicou.

Data de publicação: 28/06/2017