A Corte da 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado formada pela rainha, Sanny Bergamo da Linha Carahá e as princesas Roseli Fassbinder da Linha Araripe e Joice Caroline dos Santos da Linha Bonita esteve participando da sessão da Câmara Municipal.

Corte da Festa da Colônia participa da Sessão da Câmara

A Corte da 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado formada pela rainha, Sanny Bergamo da Linha Carahá e as princesas Roseli Fassbinder da Linha Araripe e Joice Caroline dos Santos da Linha Bonita esteve participando da sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 24 de abril.

Na oportunidade elas convidaram os Vereadores e a comunidade para participarem do evento que terá início nessa quinta-feira, dia 27 e se estende até o dia 14 de maio. A Festa busca celebrar os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos, oferecendo farta gastronomia, produtos coloniais e apresentações artísticas.

“É com grande honra que estamos aqui representando a Festa no Legislativo Gramadense. Em 27 anos nunca ocorreu isso de uma Corte vir até a Câmara, sendo que este Poder é tão importante para a nossa comunidade, pois é a Voz dela. Então quinta-feira teremos início a mais uma edição da Festa da Colônia de Gramado com a abertura prevista para às 19h, é com imensa alegria que convidamos a todos para que venham prestigiar esse evento que é tão importante para o Gramadense especialmente para o agricultor. Nós, Eu e minhas Princesas, somos moradoras do interior de Gramado e sabemos que muitas vezes o agricultor espera o ano todo para poder vir até a festa para poder comercializar e expor os seus produtos, por isso até o dia 14 de maio esperamos por todos vocês. Vamos fazer dessa festa um grande sucesso como sempre, porque essa Festa é feita para o Gramadense”, disse Sany.

Aproveitando a passagem da Corte na Câmara a vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedido para que seja regulamentada a questão de diárias para representantes de eventos do Município, quando do deslocamento dos mesmos para outras cidades e Estados. “Justifica-se o pedido uma vez que tais pessoas tem custos para alimentação e produção quando da representação fora do Município e que as mesmas são fundamentais para a divulgação de Gramado e dos respectivos eventos aos quais representam. Sendo assim, é de fundamental importância a destinação de recursos específicos para tais fins, no intuito de que as representantes possam cumprir plenamente o papel que lhes foi conferido”, explicou Manu, dando como exemplo a Corte da Festa que tão bem representa o evento.

Data de publicação: 26/04/2017