Através de pedido à Prefeitura o vereador Volnei da Saúde (PP) requer que seja implantado em Gramado o Programa Criança Feliz do Governo Federal. A solicitação segue para protocolo no Executivo nessa semana.

Volnei pede implantação do Programa Criança Feliz

“Faço o pedido, pois o Programa oferece grandes benefícios às crianças. Ele reforça o marco legal da primeira infância e promove o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida, considerando sua família e seu contexto social. Tem como base as visitas domiciliares e ações Intersetoriais. Ainda destaco que nele as famílias são acompanhadas por profissionais capacitados que fazem visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil, com ênfase nos primeiros mil dias de vida. No município, o Programa ficará ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, explicou.

Data de publicação: 26/04/2017