A vereadora Manu Caliari solicita que a Prefeitura faça melhorias nos termômetros eletrônicos espalhados por diversos pontos turísticos do município. Ela pede estudo de viabilidade para a disponibilização de atendimento de fonoaudiólogo nos postos.

Manu requer medidas da Prefeitura

A vereadora Manu Caliari (PRB) solicita que a Prefeitura faça melhorias nos termômetros eletrônicos espalhados por diversos pontos turísticos do município. Ela também pede ao Executivo estudo de viabilidade para a disponibilização de atendimento de fonoaudiólogo nos postos de saúde de Gramado.

“Sobre os termômetros faço o pedido, pois os mesmos são motivos de constantes reclamações tanto de moradores como de turistas, por serem utilizados como atrativos turísticos, motivo pelo qual os mesmos devem estar em perfeito funcionamento”, disse.

Manu também justificou a contratação de fonoaudiólogos. “Faço esse pedido uma vez que o atendimento deste profissional médico é de fundamental importância tanto no atendimento ao recém-nascido, como no atendimento ao longo da primeira infância. O papel do fonoaudiólogo é, também, antecipar diagnósticos, evitando danos mais graves à saúde que poderão aparecer anos mais tarde. Por outro lado, várias famílias que não dispõem de recursos financeiros, necessitam do serviço deste profissional e não tem acesso, uma vez que não há atendimento na rede pública, somente atendimento particular”, constatou.

Data de publicação: 26/04/2017