Na sessão ordinária de ontem (17), os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria da Mesa Diretiva que altera lei que concede homenagem. A votação foi unânime.

Câmara aprova alteração de homenagem

Na sessão ordinária de ontem (17), os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria da Mesa Diretiva, formada pelos vereadores Luia Barbacovi (presidente), Everton Michaelsen (vice), Rosi Ecker Schmitt (1ª secretária) e Manu Caliari (2ª secretária) que altera lei que concede homenagem. A votação foi unânime.

Em resumo a Lei vigente concede, o certificado “Mérito de Gramado”, a entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Município de Gramado pelo período de 50 anos. Por entenderem que o prazo de 50 anos é restritivo, e intermediário, pois a Lei já contempla homenagens para 25 e 100 anos, e o mesmo nunca foi usado pelo Legislativo ao longo do tempo resolveu remodelar e renomear o referido certificado, facilitando-se a concessão da honraria.

Desta forma a homenagem passa a ter o nome de Troféu “Mérito Gramado” e este será concedido a pessoas físicas ou jurídicas, que tenham, na história do município, deixado ou implantado ideias, ações ou empreendimentos que contribuíram para formar a “identidade de Gramado”, se destacando pela forma visionária de suas atitudes, como marco no desenvolvimento do município, através de ações decisivas para a manutenção e fortalecimento, divulgação ou criação de eventos ou outros segmentos importantes na construção do conceito de Gramado, tendo reconhecimento na história pelo legado deixado a toda a sociedade. O símbolo de tal troféu será uma hortênsia.

Data de publicação: 18/04/2017