Na tarde de ontem, o presidente da Câmara, vereador Luia Barbacovi, juntamente com a gerente de comunicação Lucinéia Menezes e com a assessora Emília Wagner, estiveram reunidos com os músicos Pepeu Gonçalves, Ataliba Gaiteiro e Laerte Hugentobler

Câmara lança projeto ‘Arte na Casa do Povo, Cultura o Ano Todo’

Na tarde de ontem (31), o presidente da Câmara Municipal, vereador Luia Barbacovi, juntamente com a gerente de comunicação Lucinéia Menezes e com a assessora de cerimonial e protocolo, Emília Wagner, estiveram reunidos com os músicos Pepeu Gonçalves, Ataliba Gaiteiro e Laerte Hugentobler para formular a primeira etapa do projeto ‘Arte na Casa do Povo, Cultura o Ano Todo’. O encontro aconteceu na sede do Legislativo.

Neste primeiro momento o Projeto visa contemplar o segmento música com a promoção de apresentações musicais no Teatro Elisabeth Rosenfeld, em datas a serem confirmadas, com o intuito de valorizar os artistas Gramadenses, incentivando a diversidade cultural e a capacidade de expressão de cada um.

“Vamos iniciar o projeto com a música e aos poucos vamos inserindo outras áreas culturais em participações como a dança, artes visuais e artes cênicas. Temos um belo Teatro e um espaço maravilhoso ao lado da Câmara, o ‘Caminho da Cidadania’, queremos utilizar esses locais em prol da comunidade de Gramado e incentivar a cultura de nosso povo”, disse Luia.

Inscrições

As inscrições gratuitas devem ser feitas de forma presencial na Câmara Municipal, no setor de comunicação e são voltadas a músicos Gramadenses que comprovem vinculo com a cidade. No caso de Bandas o critério a ser adotado é que à maioria dos membros sejam da cidade. As inscrições iniciam no dia 06 de fevereiro e encerram no dia 10 de março.

Da Promoção e Realização

A Câmara Municipal disponibilizará o espaço do Teatro, o acesso pela porta principal da sede do Legislativo, bem como toda a infraestrutura.

Ingressos

Os artistas poderão vender ingressos para as apresentações ficando a encargo deles toda a questão logística desta realização.

Calendário

O calendário com as datas será elaborado e divulgado dez dias após o término das inscrições. As datas serão selecionadas através de sorteio.

Da divulgação

A Câmara Municipal fará toda a divulgação institucional do evento através de seus canais on-line, site, face e twitter, bem como enviará a imprensa textos sobre os eventos.

Período de duração do evento

O ‘Arte na Casa do Povo, Cultura o Ano Todo’ terá início em março e término em dezembro, podendo ser retomado anualmente.

Mais informações pelo fone 54-32957000. O regulamento estará à disposição no site http://gramado.rs.leg.br/ a partir do dia 06 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Foto: Maria Aparecida Oaigen Benetti

Data de publicação: 01/02/2017