Vereadores pedem ação ao DAER, Gramado Turismo, RGE e ao Comando da Polícia Rodoviária Estadual

DAER

Na primeira Indicação, dirigida ao DAER, solicita que seja recuperada a estrada ligando as localidades de Várzea Grande a Santa Maria do Herval, neste Município. O pedido se faz necessário, para atender a comunidade desta localidade, devido as más condições da estrada.

Gramado Turismo

Solicita informações a Gramado Turismo sobre o motivo da exclusão da linha de ônibus que tinha como trajeto, a rua Quaraí, no bairro Prinstrop, neste município pois o pedido justifica-se por ser uma solicitação dos moradores,tendo em vista que há um determinado grupo de pessoas que utiliza do serviço diariamente, tendo que se locomover até a rua Teobaldo Prinstrop, pois necessitam do mesmo como transporte para o trabalho e escola e, assim com a exclusão da linha estas pessoas estão prejudicadas.

RGE

Indicação á RGE (Rio Grande Energia), solicitando a troca de poste quebrado na Serra Grande, após a Sociedade, próximo ao número 1740, neste Município. Tal solicitação se faz necessária, pois o mesmo corre o risco de cair e causar maiores problemas na rede elétrica, e transtornos aos moradores daquela localidade.

RGE

Solicitam a RGE que efetue a limpeza e a poda da vegetação que esta em contato com a rede elétrica, em frente ao campo de futebol da Linha Bonita, neste Município. Justifica-se este pedido, visto que, a vegetação esta em contato direto com a rede elétrica, o que pode ocasionar maiores transtornos aos moradores daquela localidade.

Comando da Polícia Rodoviária Estadual

Indicação ao Comando da Polícia Rodoviária Estadual, solicitando que seja realizado estudo de viabilidade para troca de local de monitoramento. A troca seria do recuo da frente da Unimed para mais próximo da curva do Hotel Galo Vermelho. Justifica-se o pedido devido aos constantes acidentes com vítimas ocorridos em tal ponto. Já foi  enviado inúmeros pedidos à EGR para que providencie sinalização adequada, controladores de velocidade e reparos na via, infelizmente sem nenhum retorno. Esse é um pedido da comunidade que se sente desprotegida e insegura diante da ineficácia do órgão responsável pela estrada. E recorrem ao Comando da Polícia Rodoviária para que ajude a comunidade nesta tão importante demanda.

Todas foram aprovadas por unanimidade na sessão de segunda (19).

Data de publicação: 21/09/2016